FIAT

Argo

Embora não seja um fenômeno em vendas em sua categoria, o Fiat Argo 2021 é o atual automóvel mais emplacado na gama da marca no mercado brasileiro. O hatch de porte compacto foi apresentado em meados de 2017 e teve como missão substituir numa tacada só os modelos Palio, Punto e Bravo, em versões distintas capazes de ocupar as faixas de preços de seus antecessores.

Atualmente, o Fiat Argo compete com modelos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka, além de outros hatches compactos mais “refinados”, como o Volkswagen Polo e Peugeot 208. Para tal, ele conta com variantes com motores 1.0 litro, 1.3 litro ou 1.8 litro, com transmissão manual ou automática.

O Fiat Argo 2021 tem 3,99 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de entre eixos, adotando um estilo bem esportivo e jovial. O compacto tem faróis duplos bem delineados e dotados de LEDs diurnos nas versões Precision e HGT.

A grade tem elementos que lembram escamas e o para-choque tem uma barra horizontal rebaixada. Falsas entradas de ar nas laterais dão um ar mais esportivo ao modelo. Já os faróis de neblina circulares ficam mais ao centro.

O capô tem vincos bem pronunciados e o para-choque ainda conta com spoilers integrados. Saias laterais e de rodas em preto dão uma impressão de maior proteção ao Fiat Argo 2021. As colunas possuem pintura e os retrovisores são dotados de repetidores de direção.

Algumas versões mais caras possuem rebatimento elétrico e luz de solo. Na traseira, spoiler integrado na tampa do bagageiro, que tem ainda lanternas com lentes imitando LED, num visual bastante interessante. A tampa tem abertura elétrica na chave. O para-choque possui refletores em forma de bumerangue, enquanto o escape ocultado pelo protetor.

A versão HGT adiciona cores vibrantes e contrastes fortíssimos para chamar a atenção, além de opção de belas rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/50 R17. Normalmente as rodas são aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16.

Nas versões Drive 1.0 e 1.3, as rodas são de aço aro 14 com pneus 175/70 R14 no 1.0, que não tem opção de roda de liga leve. Já o Drive 1.3 e o 1.3 GSR dispõem das mesmas rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 R14 da versão 1.0, mas com opção para rodas de liga leve aro 15 polegadas com pneus 185/60 R15. Cada tamanho de roda possui um estilo diferente.

Por dentro, o Fiat Argo 2021 dispõe de painel com três revestimentos, sendo que a parte central possui texturas e tons diferentes nas versões Drive, Trekking e HGT. O volante é o mesmo de outros modelos mais recentes da FCA, o que inclui dizer também que são exatamente iguais aos da Jeep.

O conjunto é bem completo e ainda vem com comandos de computador de bordo, piloto automático com limitador e ajustes de mídia e áudio atrás do aro. Há paddle shifts nas versões automáticas.

A coluna de direção tem ajuste em altura (exceto Drive 1.0) e profundidade, bem como couro nas mais caras. O ar-condicionado é manual no Drive, mas automático no HGT. Os difusores de ar somam cinco unidades, sendo três centrais circulares.

Veículos similares

Fiorino

FIAT

Doblò

FIAT

Uno

FIAT