FIAT

Doblò

A Fiat Doblo 2021 é uma multivan, assim como Renault Kangoo, Citroën Berlingo e Peugeot Partner.

O visual da primeira geração, que surgiu no Brasil em 2001, já está bem cansado após alguns facelifts, tendo grandes faróis duplos, grade cromada, para-choque reforçada com até quatro faróis circulares, rodas de liga leve aros 15 ou 16 polegadas, grandes retrovisores com ajustes elétricos e repetidores de direção, barras longitudinais no teto, estepe traseiro com suporte e trava de segurança, estribos laterais, portas e vidros deslizantes, teto alto, suspensão elevada, lanternas verticais, limpadores dianteiros e traseiro, entre outros.

Por dentro, a Fiat Doblo 2021 tem painel amplo e completo, bem como rádio ou multimídia em posição elevada, assim como a alavanca de câmbio. Há difusores de ar de bom tamanho, assim como dois porta-luvas e porta-objetos no teto.

Há um bom espaço com altura bem elevada, além de ajustes milimétricos da segunda fileira para dar acesso aos dois bancos articulados na traseira, que podem ter acesso pela porta assimétrica ao lado do estepe externo.

O ambiente é bem volumoso e o motorista conta com direção hidráulica, vidros elétricos apenas nas portas dianteiras e ar-condicionado. A área envidraçada é enorme e o habitáculo fica bem iluminado.

O porta-malas chega a ter 665 litros de espaço sem os dois assentos dobráveis.

O Fiat Doblo 2021 conta com cintos de segurança e apoios de cabeça em todos os assentos, incluindo os adaptáveis. Há airbag duplo e freios ABS com EDB.

No Doblo Adventure, o monovolume acrescenta ainda faróis de profundidade aos de neblina, bem como pneus de uso misto e o sistema Locker, de bloqueio eletrônico do

Fiat Doblo 2021 – novidades

A Fiat Doblo 2021 não tem grandes novidades, mas apenas a adição dos sistemas Isofix e Top Tether para prender as cadeirinhas infantis, itens que passaram a ser obrigatórios no país. O cenário da Doblo é o mesmo de outros modelos da Fiat, que enxugou metade de seu extenso lineup para reduzir custos e focar em produtos que vendem mais.

Assim, a tradicional multivan poderá morrer junto com Palio Fire, Siena Fire, Punto, Novo Palio, Bravo, Linea, Ducato, Freemont, Weekend e Fiat 500. O Doblo Cargo saiu de cena há algum tempo e depois voltou.

Por ora, o Fiat Doblo 2021 vem apenas na versão Essence de sete lugares (saiba mais sobre todos os Doblo de sete lugares). A esperança de alguns é que a FCA traga a segunda geração importada da Turquia ou passa a produzi-la no México, visando primeiramente o mercado americano.

Por enquanto, do país latino, apenas a segunda geração da Ducato chegará ao Brasil. Na versão Cargo, a Fiorino assumiu parte da função, embora não seja tão versátil.

Outra opção é o projeto em parceria com a PSA, que poderia trazer ao mercado europeu (e quem sabe para o Brasil) uma nova geração da Doblo, totalmente renovado e até com uma versão híbrida, além de motores diesel.

Veículos similares

Fiorino

FIAT

Uno

FIAT

Grand Siena

FIAT