FIAT

Fiorino

A Fiat tem boa participação no mercado de comerciais leves. O Fiat Fiorino 2021, por exemplo, detém mais de 89% das vendas de seu segmento no mercado nacional. A linha inclui ainda as picapes Strada e Toro, que também lideram em suas categorias.

O furgão, inclusive, é o que tem o projeto mais moderno em comparação com modelos como Citroën Berlingo e Peugeot Partner, que foram lançados há cerca de 20 anos e desde então mudaram relativamente pouco.

O Fiat Fiorino 2021 pode ser encontrado em duas versões de acabamento, sempre com motor 1.4 litro Fire Evo e transmissão manual. Os preços do Fiat Fiorino 2021 partem de R$ 68.290, podendo ultrapassar os R$ 77 mil em sua configuração mais completa, isso sem contar a versão ambulância.

Fiat Fiorino 2021 – detalhes

Na parte estética, o Fiat Fiorino segue sem mudanças, com a mesma cara que estreou na nova geração em 2013. De acordo com a fabricante, o furgão “traz linhas mais fluidas e arredondadas, que melhoram a estética e a aerodinâmica do veículo, e ainda proporcionam um size impression ao modelo”.

Todavia, era de se esperar que o veículo adotasse as mesmas alterações aplicadas no hatch Uno (seu modelo de base), com formas mais atuais.

A dianteira do Fiorino 2021 é marcada pelos faróis angulosos, além dos três quadradinhos à direita do logotipo da Fiat e a enorme entrada de ar logo abaixo, que ostenta ainda o suporte de placa, ladeada pelos faróis de neblina.

Já nas laterais, há como destaque o detalhe em plástico na parte inferior, com o nome do modelo estampado em uma das extremidades, que serve para proteger as portas em caso de pequenas colisões, por exemplo. Por fim, na traseira, o Fiorino exibe enormes lanternas verticais, emolduradas por um suporte plástico.

Veículos similares

Doblò

FIAT

Uno

FIAT

Grand Siena

FIAT